Ideias criativas para casamento - inove sem medo

Nada pode ser mais emocionante do que ver um sonho realizado! Nada pode ser mais prazeroso do que ser parte desse sonho! Nada pode ser comparado à luz que irradia dessa constelação chamada Casamento. Ainda mais quando a estrela que mais brilha, é você! Um mundo de emoções que envolvem a todos, dentro e fora dele. Uma lembrança para toda a vida!

 

Todas as noivas querem algo diferente para mostrar! Mas, ao final das contas, acho que todas elas querem mesmo é se divertir!

 

Noivas são mulheres extraordinárias, lindas e fortes, capazes das mais estonteantes manifestações de vontades. Pode-se esperar tudo delas! É claro que o noivo ajuda, mas vem da noiva as principais ideias criativas para serem aplicadas em um casamento.

 

O script do casamento começa a ser montado, quando o amor bate à porta do coração, dizendo: “Hello… Aqui estou, e é para sempre!”. Tem início ali a dança da imaginação, das buscas, das consultas. Um dia uma ideia, no outro um detalhe, mais adiante uma modificação. Tira, muda de lugar, modifica, pondera, experimenta, substitui. E assim vai… É um exercício constante, incansável. Parece que sempre está faltando alguma coisa!

 

“Mas como vou descobrir algo diferente para meu casamento?”

 

Certamente essa é uma das primeiras perguntas. Costumo dizer que uma das principais questões que envolvem o casamento é algo chamado tempo. Comece bem cedo a estabelecer as prioridades para seu casamento.

 

 

Algumas ideias
 

O casamento é composto por diversas pequenas etapas. Em cada uma delas você pode aplicar modificações, para deixá-lo diferente de outros que assistiu. Claro que não é fácil!

 

A gente vê, por exemplo, que na maioria dos casamentos a decoração de entrada na igreja são arranjos florais dispostos em vasos, em pequenas torres. Ou mesmo dispostos nas pontas dos bancos, formando um corredor por onde a noiva e todos os demais integrantes da cerimônia vão passar.

 

Mas agora mesmo estou imaginando algo diferente que pode ser muito legal. É claro que alguém já pode ter tido ideia parecida, porém eu ainda não vi. Que tal uma chuva de pétalas? Já pensou que lindo? Aquela música maravilhosa, escolhida em nossa playlist, e uma tempestade de pétalas caindo sobre você no corredor até o altar!

 

Com certeza vai causar aquele “oh!”, acompanhado do maior frisson dentro da igreja para deixar seus convidados muito impressionados! Ah… Mas como vou fazer isso? Deixe por conta de seu decorador!

 

Outra ideia para a entrada, também com pétalas: elas poderiam ser esparramadas no corredor de entrada, formando um imenso tapete. Nas laterais dos bancos, de distância em distância, coloque pajens, daminhas com cestos cheios de pétalas para serem atiradas à sua frente ou sobre você quando entrar.

 

Empresas especializadas montam pisos com luz de neon ou LED com cores à sua escolha, em qualquer lugar, igrejas, clubes, salões ou mesmo em gramados.

 

Acompanhamentos da entrada

 

Já vi casos em que a noiva é ladeada pelos pais, que foi levada ao altar por um casal de crianças, que entrou cantando, que entrou sozinha, com um casal de crianças à frente levando as alianças e outro casal mirim atrás segurando a cauda do vestido, noiva que entrou sozinha com um terço nas mãos e ao som da marcha nupcial, que entrou com o noivo e os pais atrás cantando numa espécie de quarteto (e ficou muito bonito porque eram bem afinados).

 

Sonhar não é proibido e ajuda a dar asas à imaginação. Inove à vontade, convide seus amigos para curtirem suas ideias! Hoje, com a ajuda da tecnologia, praticamente tudo que se imagina pode ser feito. Veja que não estamos falando em custo. Certamente, para se obter algo espetacular, é necessário dispor de um bom caixa.

 

Convoque o seu decorador e deixe ele a vontade na montagem. Que tal montar uma grande árvore florida dentro da igreja ou do templo, atrás do celebrante? Pode ser uma cerejeira ou um ipê – roxo, branco ou amarelo, até mesclado com cores diversas! Isso é possível usando flores sintéticas.

 

Poderia ser também no local da recepção. Uma árvore com galhada seca pode ser a base da ideia, o resto é por conta do seu decorador. E ao invés de decorar as laterais, montar um corredor inteiro coberto de arranjos florais, como se fosse um pergolado, derramando cachos, folhas e cipós de trepadeiras?

 

Estamos falando da entrada, com várias ideias diferentes. Agora feche os olhos e imagine sua entrada sob os efeitos dessas ideias! São várias as opções para uma entrada diferente, florida ou iluminada, que vai chamar muito a atenção de seus convidados. Estou dando ênfase à entrada porque é um dos momentos mais emocionantes do casamento. Vamos explorar outros momentos?

 

Não tenha medo de arriscar!

 

Você pode também preparar algumas surpresas na saída da igreja ou na chegada à recepção com chuvas de papel picado utilizando lança-confetes, serpentinas. Existem profissionais com equipamentos apropriadas para fazerem estes lançamentos. Ou os próprios convidados podem receber os tubos de lançamento e atirar os confetes sobre o casal, quando estiverem chegando.

 

Outra sugestão é usar uma máquina de produzir fumaça para imitar uma nuvem de neblina branca ou colorida. Essa mesma brincadeira pode ser utilizada durante a festa. O objetivo é deixar o clima levíssimo com todos muito à vontade.

 

O mercado oferece muitas opções para sua criatividade. São ideias que, a princípio, podem parecer excêntricas, mas dependendo do contexto, podem produzir ótimos efeitos. Afinal, um casamento em grande estilo não precisa custar o olho da cara! Basta estimular a criatividade. Não queira duvidar da força produzida por uma cabecinha cheia de felicidade!

 

Inspirações de locais para se casar

 

Durante muito tempo os casamentos se limitavam a um local fechado, geralmente uma igreja ou um templo. Mas, ao longo do tempo tudo se transformou e passou por mudanças. Atualmente, os noivos escolhem os lugares mais inusitados para realizarem seus sonhos. Hoje, casamentos podem ser realizados a céu aberto ou não, em templos ou em salões, em espaços privados ou públicos… O limite é a sua imaginação.

 

Casamento a céu aberto: Numa chácara, num sítio, numa fazenda, na selva, numa ilha, num bosque, num parque, numa praça, num estádio de futebol, numa praia.

 

Casamento em ambiente fechado: No ar, dentro de uma aeronave; no mar, no interior de um navio; numa igreja, num templo, num clube ou até mesmo na própria residência, por que não?

 

Caso queira fazer de seu casamento um acontecimento inédito, cheio de destaque e recheado de novidades, existem muitas opções.

 
Algumas outras ideias criativas para casamento

 

Além de tudo que já destacamos ao longo do post, você pode inovar, também, nos diversos itens que compõem o todo. Nos convites, no cardápio do buffet, no bolo, nos docinhos, nas lembrancinhas.

 

Que tal essa ideia: confeccione lembrancinhas de diversos tipos, os mais variados que puder. Numere-as até o número de convidados, numere também pequenos cartões. Depois, na chegada à recepção, distribua os cartões numerados aleatoriamente aos convidados. A surpresa é que cada um receberá exatamente a lembrancinha que tiver o número do seu cartão!

 

Capriche na decoração da festa. Escolha um espaço e dê um toque de intimidade no ambiente da recepção com muitos sofás e almofadões, para que todos se sintam muito à vontade. Provoque situações de desinibição, fazendo com que todos se conheçam. Brinque com eles, provoque, converse com todos, esparrame simpatia. Faça do recanto um point de descontração. Todos vão adorar quando descobrirem que você está feliz, se divertindo e que eles fazem parte deste momento!

 

O casamento, em toda sua extensão, é envolvido por uma imensa auréola resplandecente de desejos e realizações, onde a felicidade impera. Em todas as situações, a alegria deve ser demonstrada abertamente. São essas pequenas coisas que vão fazer do seu casamento um acontecimento inesquecível!

 

Fonte

Confira também:

Como organizar festas de quinze anos

O que fazer no aniversário da sua marca